29 de abril de 2010

V Seminário O Professor e a Leitura de Jornais na UNICAMP


O V Seminário O Professor e a Leitura de Jornais, que acontecerá na UNICAMP, entre 14 e 16 de julho, já está com inscrições abertas. O maior evento brasileiro que discute a relação mídia e educação é uma realização da Associação de Leitura do Brasil (ALB), Faculdade de Educação da UNICAMP e Grupo ALLE, Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) e Associação Nacional de Jornais (ANJ)/ programa Jornal e Educação (PJE), com apoio da Fapesp, Capes e Faepex.
O evento terá mesas-redondas, conferências, oficinas, lançamento de livros e comunicações. O tema deste ano será ‘Educação, Mídia e a Formação Docente’ em uma programação que coloca maior atenção na educação como um processo não exclusivamente escolar, mas realizado por inúmeros lugares e de vários modos em nossa sociedade, entre eles a mídia em geral; na mídia, atualmente bastante ampliada e modificada em função do crescimento do aparato tecnológico entre nós e nas características de uma educação realizada com ela e por ela e na formação dos profissionais para o exercício do magistério, considerando a permeabilidade da instituição escolar à cultura midiática e à sociedade contemporânea e o preparo necessário e urgente dos professores, na esfera da comunicação, das novas tecnologias e de suas linguagens, para a conquista de maior êxito em seu trabalho.
Realização: Associação de Leitura do Brasil - ALB; Rede Anhanguera de Comunicações - RAC Associação Nacional de Jornais - ANJ; Faculdade de Educação – UNICAMP/ Grupo de Pesquisa “Alfabetização, Leitura e Escrita” (ALLE)Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário