Campanha de doação de livros às escolas comunitárias de São Luís
O Projeto Leitor do Futuro de O IMPARCIAL está realizando uma campanha de Doação de Livros com entrega prevista para o mês de Maio. Esta iniciativa visa contribuir com material para utilização em sala de aula nas Escolas Comunitárias de São Luís, bem como estimular na comunidade e em especial nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura, incentivando um espaço de leitura, proporcionando um ambiente enriquecedor e inesgotável fonte de conhecimento na formação do aluno. As doações podem ser entregues na portaria do Jornal O IMPARCIAL.
O Leitor do Futuro transpõe a fronteira das páginas do jornal e transforma uma grande idéia em ação, que apresenta resultados expressivos para todos que participam. Por ser o jornal um meio que desperta a atenção das pessoas por informação com credibilidade, e se adapta a disponibilidade de tempo, entendemos ser o meio mais eficiente para desenvolver esse tipo de projeto. Um investimento social, refletindo o comportamento moderno de uma visão empreendedora, que entende a importância de associar a sua marca a uma lição de cidadania.
O principal objetivo do projeto é estimular o hábito de leitura, contribuindo para a formação de cidadãos mais esclarecidos, atualizados, conscientes e participantes.
histórico do Programa Jornal e Educação
O projeto de jornais dentro da sala de aula surgiu há mais de cem anos na Europa e, desde então, tem se transformado em um poderoso instrumento de aproximação entre o jornal, com seus patrocinadores e a comunidade. Aqui no Brasil, teve início nos anos 80 com o jornal ZERO HORA, do Rio Grande do Sul. Hoje todas as principais empresas jornalísticas já implementaram o projeto ou estão em fase de implementação. No comitê que cuida desse programa de incentivo à leitura, na Associação Nacional de Jornais (ANJ), O Imparcial é 41º.
As empresas jornalísticas investem em tais programas que hoje, mais do que nunca, deve- se unir esforços para erradicar o analfabetismo e estimular a leitura, principalmente porque inúmeras pesquisas apontam o analfabetismo como uma das principais fontes de estabelecimento da miséria nos países pobres.
Seguidores
visita aos Diários Associados-MA
Fonte de informações, a leitura do jornal é uma forma de construir conhecimentos, estabelecer relações. O projeto Leitor do Futuro de O IMPARCIAL mantém um calendário permanente de visitas para conhecimento da produção do jornal. A oportunidade é dada a toda e qualquer instituição que faz uso do jornal em sala de aula e desenvolve trabalhos de leitura. Os alunos acompanham a elaboração do jornal da pauta à impressão. No ano de 2009 somente nas visitas aos Diários Associados-Ma conseguimos alcançar 3.600 alunos (Três mil e seiscentos alunos) das redes municipal, estadual, escolas privadas e comunitárias.Agende a sua visita 98.3212.2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário